quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Como ter uma pele saudável :)

Todas nós sonhamos com uma pele saudável e bonita! Mas para isso devemos ter cuidados com ela!
Uma alimentação saudável e equilibrada, beber muita água e proteger a pela da radiação solar parecem-nos gestos banais e que tendemos a desvalorizar no que respeita à saúde da nossa pele!
Cuidar da nossa pele é mais importante do que possamos julgar, pelo que vamos deixar aqui algumas dicas para que vocês possam ter uma pele que irradia felicidade. Vamos deixar aqui alguns truques que, embora simples e pouco dispendiosos, farão da tua pele bem mais saudável.

Mantém os cuidados da pele uma coisa simples, quantos mais produtos utilizares, mais probabilidades terás de encontrar ingredientes que desencadeiem uma reação alérgica na tua pele.

  • Limpeza
Remover a maquilhagem é a etapa mais importante dos cuidados de pele. Se a fizesses convenientemente, a etapa seguinte será uma pele fantástica.
As mãos devem estar limpas antes de começar; lava-as sempre antes de limpares a pele! Afasta o cabelo com a ajuda de uma fita.
Aplica um gel de limpeza que seja também desmaquilhante e com a ajuda de uma pequena toalha de rosto, humidifica uma ponta com água quente ou morna e esfrega o rosto de modo a remover todas as impurezas sem demasiada força para não danificar as camadas superiores da pele. Este gesto trará uma sensação de pele limpa e uma exfoliação que permitirá a remoção das impurezas e da pele morta.

  • Protecção solar
O protector solar é uma loção cremosa que protege a nossa pele dos raios ultra-violetas, que imprimem na nossa pele um envelhecimento precoce, bem como manchas, podendo até provocar cancro da pele. Devemos procurar um SPF 30 pelo menos e devemos aplicar todos (mesmo todos) os dias. Deve aplicar-se antes do hidrantante, entrando em contacto directo com a pele e apenas durante o dia.

  • Hidratação
Devemos hidratar a nossa pele de acordo com as suas necessidades, sim, porque até as peles oleosas precisam de hidratação, sem esquecer os lábios, que devem ser hidratados com um bálsamo de lábios.

  • Cuidados específicos
Para além dos cuidados básicos, recomedo ainda o Express Solution - Blemish Eraser da Sephora que pode ser encontrado a 5€ em saldos na mesma loja e é um verdadeiro milagre, ajudando a secar as borbulhas tao indesejadas!


Não se esqueçam, aliado a estes cuidados devemos ingerir muita fruta, muitos legumes e muita água porque a beleza da pele está variavelmente relacionadas com a nossa alimentação.


Espero que tenham gostado,

Beijinho,
Catarina**

Sem comentários:

Enviar um comentário